Amo meu corpo part.1




Nunca se falou tato em combate ao sedentarismo como hoje. E por ser um assunto muito amplo será dividido, em uma trilogia. Denominados degraus.
Como sabemos o Brasil é um país famoso por ter belíssimas mulheres, e quando uma parcela não se enquadra nos parâmetros tende a se sentir excluída.

Queremos alertar que esse post não indicará nenhuma das diversas dietas mirabolantes que existem. Apenas mostraremos as melhores formas e saudáveis, para por fim as brigas com o espelho. E nesse primeiro degrau deve subir com a mão amiga de um médico: endocrinologista e nutricionista. Suas funções:


Endocrinologista
A Endocrinologia é uma especialidade médica que estuda o funcionamento dos hormônios no organismo humano. Como existem receptores hormonais em praticamente todas as células do corpo, a fisiologia no homem sofre grande influência dos hormônios.

As principais áreas de atuação do especialista, que é denominado Endocrinologista, são: Tratamento do diabetes, da obesidade, alterações hormonais como desordens da glândula tireóide, alterações do ciclo menstrual e outras doenças relacionadas à falta ou ao excesso de hormônios.

Nutricionista
É um profissional de saúde, devidamente diplomado em nutrição e que tenta persuadir os outros a aceitar o lema de que “nós somos o que comemos”.
As suas principais funções são as seguintes:
*Educar nutricionalmente pessoas ou comunidades;
*Orientar as escolhas alimentares dos clientes;
*Prescrever dietas alimentares personalizadas, respeitando a idade, o sexo, as necessidades e a condição física de cada indivíduo;
*Estudar os alimentos e conhecer a sua composição e efeito no organismo humano;
*Ajudar na perda ou no ganho de peso;
*Alertar para a importância de escolher alimentos saudáveis.

Fazendo sua consulta periódica ele(a) apresentará as melhores soluções. A dieta certa, pois aquela que funcionou com a vizinha, amiga, famosa, pode não ter os mesmo efeitos em você. E até pior, prejudicar sua saúde.

Agendar uma consulta através do S.U.S é vergonhoso toda a demora. Dessa forma, resta-nos optar pelo sistema privado, procurando bem encontramos a preços acessíveis. Seu médico fará de tudo para ajudar e no final a recompensa. Seja por motivos estéticos ou puramente buscando melhoramento do organismo, vá ao médico!

Perguntas frequentes

  1. Já fiz de tudo por que não emagreço?
Bem, provavelmente esta relacionado à genética, quando a família boa parte é acima do peso, são maiores as chances de ter problemas para perder.

  1. Como mesmo sem vontade, por quê?
Às vezes nem notamos aquilo que estamos comendo, por isso alimente-se seja do que for e espere 20 min. Logo a vontade de comer novamente passa. – testado-

  1. Quanto tempo demora a obter resultado?
Nunca pense que será de imediato é todo um processo, cada caso é um caso, ou seja, pode ser visível mais depressa ou não. É só não desanimar.

  1. Mulheres demoram mais para perder peso?
Sim, infelizmente não é igual para os sexos. O sistema metabólico dos homens é mais rápido do que a das mulheres, como demonstrado por um estudo que concluiu que o metabolismo do homem médio é de 5 a 10 por cento mais ativos que as mulheres com o mesmo peso e altura. Além disso, eles quando frustrados ou com raiva não descontam em doces (risos).

  1. Por que não como quase nada e ainda engordo?
Isso é um dos assuntos para a part.2, mas adiantando ficar sem comer não faz emagrecer, além de passar fome, seu corpo começará a retirar água demais para se nutrir  e depois se ainda faltar retirará das gorduras, mas o fato de engordar está errado, você na verdade não perde, não há mais o que perder.

As soluções existem e se deseja saúde, sentir-se bem internamente sem problemas com a roupa  que for do closet. Cabe unicamente a você: vista a camisa “amo meu corpo” e cuide dele.

Até a part.2... Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos aos comentários das criticas CONSTRUTIVAS aos elogios. Volte sempre!