Aplicando papel de parede





Olá, meu queridos fashionistas! Após um tempinho sem postagem, chega de esperar, muitos não sabem, mas eu, recentemente,mudei de casa. Antes, eu dividia o quarto com meu irmão, hoje, tenho meu próprio quarto e estou decorando-o, então, podem ter certeza de que farei muitos tutoriais envolvendo decoração. Vamos de tuto?








Papel de parede – Mapa mundi R$300,00 (Leroy Merlin)
Cola para papel de parede – a minha veio inclusa junto com o P.P< /div>
Balde e vasilha menor – R$2,80 e R$1,99 (mercado)
Pincel largo R$3,50 (lojas de material de construção ou armarinhos)
Estilete – R$3,99
Colher de sorvete ou qualquer coisa que possa ser usado para pegar a cola, pois ela vem em pó.
Lápis – R$0,50 (lojas de material escolar)
Rodo – R$ 4,99
Banquinho, cadeira ou escada.
1         Garrafa com água 1L

1. Meça o tamanho da parede e veja se possui asmesmas medidas do papel de parede, se estiver do mesmo tamanho, okay, mas se for maior você pode cortá-lo usando o estilete.
2.  O papel de parede virá dividido em partes, o meu veio dividido em 8 partes, então, pegue o lápis e faça uma numeração no verso, para que você não se perca.
3. Preparando a cola:

3.1 Pegue o balde e encha coma água da garrafa de 1L.
3.2Coloque 3 colheres cheias da cola em pó.
3.4 Mexa com o pincel a mistura até que fique com a consistência de um gel.

4. A cola pronta já pode aplicar no papel de parede.
5. Aplicando na parede:
-Se o papel for do tamanho exato da parede comece pelo canto superior.
-Se for menor, comece pelo centro da parede.
5.1 Use o banquinho, cadeira ou escada para poder aplicar o papel na parte alta e tome cuidado para não grudar o papel, pegue pelas pontas.
5.2 Antes de pressionar contra parede utilize o rodo para retirar bolhas de ar.
6. Repita esse processo até completar todas as partes do papel de parede na parede (óbvio né, Ina?)



Cuidados extras!

Pessoal esse tutorial é relativamente simples, mas tem que ter cuidado na hora de fazer. Veja alguns pontos importantes:
- Se puder contar com a ajuda de alguém, utilize.
- A cola pode ser preparada no balde, e ser utilizada aos poucos em uma vasilha menor para facilitar.
- Você também precisa aplicar imediatamente o papel de parede assim que por a cola, pois seca rapidinho.
- Paciência é a palavra da vez.
- Não faça a aplicação em dias muito quentes e se for um período de inverno, ou seja, mais frio faça quando não estiver chovendo por que a umidade pode atrapalhar.

Este foi o tutorial de hoje espero que tenham gostado e não se esqueça de comentar. E você o que acha sobre papéis de parede?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos aos comentários das criticas CONSTRUTIVAS aos elogios. Volte sempre!