Amo meu corpo part.2




No mês de julho iniciamos uma trilogia sobre saúde: “Amo meu corpo”, hoje , claramente,estamos na segunda parte. Para visualização da parte 1 clique aqui. Hoje o assunto é o que fazer com as gorduras que insistem em ficar? Mesmo quando temos uma alimentação saudável e assistência médica. 

A solução é simples, exercícios físicos. Porém o grande problema está na falta de conhecimento das várias formas de se exercitar.

Alguns aspectos que impedem a prática de exercícios e soluções:

Acima já foi destacado um deles, falta de conhecimento das formas de se exercitar.
Quem vos escreve tem total aversão a academias de musculação. Porém encontrei na dança uma forma sadia de entrar em forma. Veja como são dois pontos contrários, mas com um algo em comum.

Falta tempo e sobra vontade.
É uma das realidades compartilhada entre milhares de brasileiros. Fica a dica :substitua suas tarefas cotidianas. Ex.: a escada rolante pela escada convencional, vá andando ou utilize de bicicleta para ir há lugares de distancias razoáveis, compre pesos de tornozelos e utilize-os dentro de casa, dessa forma o esforço será maior e trabalhará as pernas.

Não posso pagar por um local (academia, ginásio, salão de dança e etc) para praticar exercícios. Naturalmente o melhor espaço que se pode usar é a própria casa, arraste o sofá deixe vago para as atividades. E quando a casa for pequena a calçada do quarteirão é perfeita para caminhadas, mas não use dos horários de 11h da manhã às 16h, pois são horários de Sol mais intensos.

Dentre as pesquisas encontramos um quiz para saber qual a melhor atividade combina com você clique aqui .

Vale ressaltar que atividades físicas, além de funcionarem para obter um corpo em forma, possuem outros aspectos importantes como prevenir doenças, prazer e combate ao sedentarismo.

Se ainda não se convenceu, que não é preciso ser um atleta, para ter saúde e sem stress. Veja nossa listagem de atividades recomendadas (foram experimentadas).



Andar de patins: atividade ao ar livre, descontraída, ideal para quem deseja tornear pernas, principalmente panturrilhas. E também força abdominal, para dar impulso na corrida.


Andar de Bicicleta: atividade ao ar livre, descontraída, pode ser feita em grupo ou dupla, corrige a postura, modela pernas, melhora a respiração.


Dança: não importa qual seja urbana, clássica, moderna, de salão e etc. Todas são maravilhosas, renovam a energia, auxilia-se da musica e deixa-se envolver por completo, utiliza de todas as partes do corpo tonificando.


Yoga: regularmente tem imensos benefícios, incluindo fazê-lo sentir melhor em relação ao seu corpo pois se torna mais forte e com maior flexibilidade, tonifica os músculos, reduz o stress e melhora o seu bem-estar físico e mental.


Musculação: existem várias classificações, assim como na dança, temos a aeróbica, localizada e etc. Enfim cada uma trabalha normalmente parte especifica do corpo, embora não seja dos meus favoritos não deixa de ser eficaz.

Depois de escolher sua atividade não esqueça de hidratar com muita água.
Agora mexa-se! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos aos comentários das criticas CONSTRUTIVAS aos elogios. Volte sempre!