Montando uma coleção de moda




Finalmente uma postagem nova, depois da mudança de designer. Fico muito feliz em estar de volta. Mas vamos ao que nos interessa. Quem está lendo está postagem provavelmente gosta de moda ou tem algum motivo para estar lendo, motivo esse relacionado à moda. Quem sabe como é feita uma coleção? Se a resposta for não, fique tranquilo eu explico.

Vamos ver a seguir os passos de uma coleção de moda.

Tema: todo estilista no backstage, quando é entrevistado dá aquele breve comentário sobre o que ele quis propor. Chamo de a idéia em circulo da coleção. Os desenhos, a cartela de cores e materiais girará em torno do tema.


E claro, algo tão significativo é a estação. O estilista com sua equipe, devem analisar a estação, buscando seu público alvo e manter sempre ao máximo as inovações, para que não fique a sensação de d’javú.

Depois temos a pesquisa e bases de modelagens; e tecidos (matéria e padronagem) todas andam de mãos dadas. Embora pareça a mesma coisa não são. Com um você terá o molde e outro será sua pele, respectivamente. Estampas e lavagens também estão nessa área, principalmente se sua coleção envolver jeans.

Logo, damos início aos acessórios, para um look estar completo não basta o vestuário. É todo um conjunto: sapatos, brincos, pulseiras, broches, óculos, bolsas, lenços, carteira e por aí vai.

Estamos chegando numa criação mais nítida, agora dará a quantidade de modelos e suas divisões (quantidade de blusas, shorts, calças por exemplo). Mais um passo a frente e temos a modelagem que é nada mais nada menos que retirar as ideias do papel tornando-as reais. Depois de prontas e testadas as modelagens deve-se fazer todas as indicações de dobras, localização de pences, pregas, etc.

É preciso paciência, pois chegamos a um ponto importante: a pilotagem. A primeira peça de cada modelo é chamada piloto, através dele fará todos os testes possíveis,como adaptações e correções, que possam até mesmo reduzir o tempo de produção, ele acompanha uma ficha e desenho técnico. Também é importante utilizar alguém (corpo), que fará as provas.

Feito o escrito acima, começamos a gradação que é o aumento ou redução da peça piloto.

obs:Lavagem e aviamentação também são usados para o jeans,o primeiro dando a cor e o segundo a posição dos enfeites.

A customização faz parte das peças mais fashions e detalhosas. Apresente, correções para a aprovação. Passe para o desenho técnico os modelos aprovados ( para melhor interpretação e segmentação na linha da produção), isso não será um problema pois lembra-se da modelagem e da peça piloto? Tudo isso já foi feito seguindo uma ficha e desenho técnico.

E na passarela... Música! Desfiles são mais do que peças de roupas expostas em uma linda jovem. É um espetáculo têxtil envolve tempo, dedicação, paciência, conhecimentos infinitos, arte e o coração. A música fecha com chave de ouro, prendendo a atenção de todos em uma só sintonia.

Espero ter ajudado, prontos para criar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos aos comentários das criticas CONSTRUTIVAS aos elogios. Volte sempre!