Fazendo 2013 valer a pena



Trinta e um de dezembro chegou, passou  e o ano novo nasceu, com ele também surgem os novos vislumbres com sonhos que não conseguimos realizar no ano que passou ou até mesmo novos planos. Porém, podemos fazer mais do que idealizar ou anotar em um papel, podemos concretizá-los. O que escrevo aqui vai além de mais uma das coisas que presenciamos, principalmente, em propagandas televisivas, porque no final de tudo queremos sempre o melhor. Então, se estiver perdido ou confuso por não saber por ondoe começar continue lendo, tentarei auxiliar.
Primeiramente, cada um possui seus anseios, portanto, tentarei fazer com que minha ajuda possa ser aplicada, seja qual for a meta.

  •    Reflita sobre o que necessita
Muitas das vezes saímos as cegas fazendo mil e uma coisas, sem mesmo saber se é isso o que nos faz bem ou se realmente precisaríamos estar fazendo aquilo neste momento, pois, claro, existem coisas que podem ser adiadas. Lembrando que nem sempre tudo gira em torno de satisfações materiais.
  •     Metas
Sem metas é como correr, correr e correr, mas nunca em vão, pois não haveria uma linha de chegada. Logo, para estudar deve haver um motivo ( faculdade, só passar de série, ganhar um prêmio), para ganhar uma promoção deve haver empenho. Percebe como tudo gira em torno da terceira lei de Newton? (Ação e reação).
  •      Invista em coisas boas
2012 pode ter sido bom para uns e ruim para outros, mas "aconteceu" está conjugado no passado. Ou seja, ficar se remoendo não irá lhe servir (falo por experiência própria) e muito menos pensamentos pessimistas.
  •     Livre-se de maus hábitos
Não tem nada pior do que sentir-se superficialmente renovado, mas não há como enganar a si próprio. Explorar novos caminhos de longe é uma tarefa fácil e carregando uma mochila de hábitos ruins, como a preguiça, a inveja, a arrogância, o pessimismo e a má educação  todos estes sentimentos  o farão desistir.
  •        Saia da zona de conforto
A força de vontade e perseverança são bem vindas, porém se gastar seu dia mexendo no facebook... Com certeza cairá do céu apenas chuva, ou como é verão virão muitos raios solares e bem quentes. Logo, caro leitor se sentir vontade de fechar as guias abertas do seu computador e em seguida for levanta-se para conseguir começar sua jornada, siga em frente.
Só tenho mais uma observação a fazer por mais que sempre iniciemos tudo no ano novo ou no próximo início de mês ou na segunda-feira esqueça essa lógica. Não há porque esperar, sim, é preciso cautela, mas esperar não. Tenham um maravilhoso 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos aos comentários das criticas CONSTRUTIVAS aos elogios. Volte sempre!